Avançado
Alguma coisa extra que pode te ajudar com o uso de nosso produto.
Parâmetros Personalizados
Se você deseja identificar seus visitantes por meio de parâmetros personalizados, leia abaixo como fazer isso.
Esse recurso pode ser útil quando você tem um site que possui um sistema de associação onde os usuários podem fazer login em seu site. Se eles estiverem logados, você pode especificar seu identificador (ex: email, user_id, name... etc) com nosso código de rastreamento.
Por quê? Isso se torna muito útil ao tentar entender o que seus usuários estão fazendo e quais problemas eles encontraram em seu site.
Você pode fazer isso simplesmente adicionando data-custom-parameters='{JSON_PARAMETERS_HERE}'
como no exemplo a seguir:
<script async src="https://brizycloud.com.br/pixel/12345678910111213" data-custom-parameters='{"name": "John Doe", "email": "john@example.com"}'></script>
Se esse parâmetro extra for fornecido, na página Visitantes você verá o ícone próximo ao visitante que informa que aquele usuário específico foi identificado com parâmetros personalizados.
Metas
Em primeiro lugar, você precisa entender o conceito de meta. Uma meta é algo que você deseja rastrear e que as análises já existentes não estão rastreando - qualquer coisa, desde um clique de botão, downloads, visualização de página específica, como uma página de agradecimento após um checkout ... etc.
Visualização de página
A meta de exibição de página é a mais fácil de configurar e a conversão da meta ocorrerá quando um visitante chegar a uma determinada página especificada.
Um bom exemplo seria quando você tem uma página de 'obrigado' depois que a conversão aconteceu (newsletter, compra, envio de formulário ... etc) onde o usuário irá parar depois.
Personalizadas
Metas personalizadas exigirão algum código extra implementado no site monitorado, que é especificado quando você cria uma nova meta no painel.
Uma meta personalizada é usada principalmente quando você deseja acompanhar um evento específico que acontece em seu website, que não pode ser acompanhado com o método de exibição de página.
Alguns exemplos de onde as metas personalizadas irão se destacar são:
- Rastreamento de cliques em links externos
- Rastreando envios de formulários mais avançados
- Rastreamento de cliques em partes específicas de suas páginas
Esta é a aparência de um snippet de javascript para o rastreamento de metas:
.goal('my-goal');
Quando esse código for acionado dentro de sua página, a conversão de meta também será acionada do nosso lado.